Vai ao ar hoje à noite, transmitido em cadeia de rádio (20h) e televisão (20:10h), o programa partidário semestral do PSD – Partido Social Democrático.
Usando linguagem leve e atraente, com recursos digitais de animação, o programa busca a aproximação do partido com o eleitorado. Três atores jovens fazem a apresentação e, através dele, o PSD procura identificar-se com os anseios e preocupações expressos pela população nas ruas e nos debates das redes sociais.
Não é um programa de crítica, que ressalte problemas ou faça ataques a adversários. Sem fugir das dificuldades vividas no país, ele põe em debate as questões prioritárias da agenda política do partido e mostra a atuação de suas bancadas legislativas.
Temas como a luta pela igualdade salarial entre homens e mulheres e a proposta do deputado federal Fábio Faria (RN), para criação de um Fundo Nacional Para o Combate ao Câncer, são exemplos dos temas escolhidos.
Outro destaque do programa é abordar de forma positiva as recentes políticas públicas voltadas ao público jovem, como o Pronatec e o Projeto Jovem Aprendiz. Assim, o PSD discute temas como o desemprego e a violência contra a juventude, apresentando soluções e não apenas o diagnóstico dos problemas.
A produção do PSD também ressalta o papel do micro e pequeno empreendedores. Segundo o marqueteiro responsável, Felipe Soutello, esses profissionais são o público alvo do programa e do partido como um todo. Citados como exemplo dos brasileiros batalhadores, por seu papel ativo na economia e geração de emprego, a intenção é resgatar o protagonismo da população na vida política do país. Para ressaltar essa mensagem, o slogan usado é Juntos Trabalhando Pelo Brasil.
Participam do programa os senadores Otto Alencar (BA) e Omar Aziz (AM), além dos governadores Raimundo Colombo (SC) e Robinson Faria (RN). É uma forma de destacar para o público nacional essas personalidades do partido, eleitas para cargos majoritários no ano passado.
Confira aqui o programa do PSD:
FICHA TÉCNICA:
Roteiro e Criação: Felipe Soutello
Direção: Gustavo Bonafé
Direção de Arte: André Salerno
Direção Musical e Sound Grading: Jozé Godoy