A Batalha da Culpa

Em meados de fevereiro, a presidente Dilma deu uma declaração polêmica, dizendo que “se tivessem investigado na década de 90, não teríamos quase 20 anos de corrupção na Petrobrás”.

 

Foi mais uma afirmação na linha “herança maldita”, com a qual o PT costumeiramente responsabiliza o PSDB e os governos de Fernando Henrique Cardoso por problemas da sua própria administração.

 

A frase provocou uma saraivada de críticas e piadas nas redes sociais, alavancadas pela hashtag #FoiFHC, e acabou contagiando o ex-presidente.

 

Aproveitando o mote, ao final de uma reunião partidária em São Paulo, Fernando Henrique deixou-se fotografar com um cartaz em que se autoelogiava pela criação do Plano Real.

 

Foi a sua vez de virar alvo. O PT e seus militantes não perderam a chance que ganharam de bandeja e devolveram a artilharia.

 

Apesar dos danos bilaterais, o episódio não inibiu iniciativas semelhantes. O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, também segurou cartaz de elogio, produzido por simpatizantes. Mas como está fora da linha de tiro no faroeste PT-PSDB, foi poupado da acidez da opinião pública.

 

Veja abaixo algumas imagens que resumem a história.

 

 

A OPOSIÇÃO IRONIZA DILMA

 

Dilma,+Tico+e+Teco_-+2Meme-FHC-cachorro

 

 

 

 

 

 

 

 

images-2images-1images-3

 

 

9dx4zc

novela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FERNANDO HENRIQUE ENTRA NA ONDA

 

16 - Foi FHC

 

 

 

O GOVERNISMO CONTRA-ATACA

 

image185    image184-600x346

 

 

 

images-cms-image-000420685

 

 

 

images-1

 

 

 

E O PROCURADOR RODRIGO JANOT TAMBÉM SEGURA O SEU CARTAZ

 

 

18 - Janot

 

 

 

(Foto-montagem: Luiz Sergio Nacinovic / popmuzikrocknroll)

Sumário